Após saída de jogadoras, futebol feminino do São José perde treinador

Técnico diz que faltou consideração por parte da prefeitura

Escrito por: João Pedro Teles3 min de leitura
fundo_placeholder-023136
saojosefutebolfeminino_mundial_7

Time bateu o Arsenal por 2 a 0 na final do Mundial Interclubes

Divulgação

Após atravessar o mundo para conquistar o inédito título do Mundial Interclubes no Japão, o time de futebol feminino do São José está em crise. O clube, que já sofreu com a saída de algumas das principais jogadoras do elenco, agora também está sem treinador.

O técnico campeão do mundo, Adilson dos Santos, colocou o cargo à disposição depois que outro membro da comissão técnica, o preparador físico Itamar Lisboa, foi demitido. De acordo com Santos, a demissão do companheiro foi baseada em motivos políticos.

“O Gustavo Assad (gerente de futebol) me avisou que o Itamar foi demitido por questões políticas. Não aceitei e coloquei meu cargo à disposição, o que foi aceito pela coordenação do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) nesta semana”, afirma.

Santos afirma que está chateado com o desdobramento da situação. O treinador lamenta o que chamou de falta de consideração por parte da prefeitura.

“Eu estava na comissão técnica desde 2010 e conseguimos três títulos de Libertadores e um de Mundial. Estou simplesmente sem chão, pois sou joseense e prata da casa, já fui inclusive atleta por São José dos Campos”, afirma. Da comissão, o assistente técnico Paulo Cesar também está fora do grupo.

Outro lado
O secretário de Esportes e Lazer, José Luis Nunes, rechaça a possibilidade de uma demissão por motivos políticos. Segundo Nunes, a pasta não influencia nas decisões técnicas do time campeã mundial.

“Na parte técnica nós nunca nos metemos, todas as comissões técnicas das equipes que representam a cidade tem toda a liberdade para decidir internamente quais os rumos do time. Se o Fadenp decidiu pela demissão do preparador físico, de forma nenhuma foi por um motivo político, isso eu tenho certeza”, afirma.

Debandada
São José não conseguiu segurar a valorização das atletas após a vitória no mundial interclubes e deve perder praticamente todo o time titular. Fran, Poliana, Debinha, Rosana e Andreia já deixaram o clube, mas outras podem tomar o mesmo caminho.

A maioria delas vai jogar em ligas de países estrangeiros como a Noruega e os Estados Unidos. Mesmo com a saída das atletas, José Luis Nunes promete um time competitivo para a temporada 2015.

“A prefeitura já disponibilizou orçamento para montarmos um time forte em 2015. Mesmo assim, estamos buscando investimentos em reuniões com empresários e em pedidos ao próprio governo federal”, diz.

Publicado em:

Posts Relacionados