Após sete meses, CIA de teatro de São José volta aos palcos com a peça “O Coração nas Sombras”

O espetáculo é baseado na história de uma dona de casa que foi internada como louca no Sanatório de Barbacena, local onde 60 mil pessoas morreram

Escrito por: Samuel Strazzer2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Após sete meses, a CIA de Teatro da Cidade de São José dos Campos volta aos palcos com a peça “O Coração nas Sombras”. A exibição acontecerá online na próxima quinta-feira (19).

A peça é inspirada na história real de Letícia Poletti (1908-1939), uma dona de casa que foi internada como louca pelo irmão mais velho no Sanatório de Barbacena onde faleceu aos 31 anos. No sanatório aconteceu o que hoje é chamado de “Holocausto Brasileiro”, pois se estima que 60 mil pessoas foram mortas no local.

O texto de “O Coração nas Sombras” é inédito e foi escrito por Luís Alberto de Abreu. A direção da peça é de Kiko Marques.

Por conta da pandemia Covid-19, todo o processo de criação da peça aconteceu de forma virtual. O elenco e equipe de montagem tiveram três dias para adaptar as cenas e técnicas que haviam ensaiado virtualmente.

A Cia Teatro da Cidade completa 30 anos de existência em 2020. “O Coração nas Sombras” é a 21º montagem do grupo e foi aprovada no ProAc (Programa de Ação Cultural), uma das ferramentas de incentivo a cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

“O Coração nas Sombras”

Duração: 1h15

Valor: Gratuito

Estreia Nacional: às 19h30 do dia 19 de novembro.

Temporada online: às 20h dos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de novembro

Link para acesso

Mais informações: Andreia Barros – (12) 98248-3039 / Lucas Gonzaga – (15) 99782-7324.

Tags:rotativoPublicado em: