Após suspensão por cinco jogos, Grêmio deve tentar reduzir pena de Edílson
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o lateral-direito Edílson com cinco jogos de suspensão, pela a agressão a Rodrigo Dourado no último Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, não agradou a direção do Grêmio. Por isso, o departamento jurídico do clube deve entrar com recurso para tentar reduzir a pena. O advogado…

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punir o lateral-direito Edílson com cinco jogos de suspensão, pela a agressão a Rodrigo Dourado no último Gre-Nal do Campeonato Brasileiro, não agradou a direção do Grêmio. Por isso, o departamento jurídico do clube deve entrar com recurso para tentar reduzir a pena.
O advogado gremista, Gabriel Vieira, deve protocolar o recurso na próxima terça-feira, depois de Edílson ter cumprido o segundo jogo de suspensão, contra o Sport, na segunda. Expulso diante do Inter, o lateral já ficou de fora do compromisso seguinte do Grêmio, contra o Figueirense.
Edílson foi julgado na noite da última quinta-feira por agressão a Dourado no Gre-Nal disputado no último dia 23, que terminou empatado em 0 a 0, e, por isso, acabou punido por cinco partidas. O lateral seguiu com a explicação de que teria apenas “revidado” um possível golpe anterior do volante colorado, mas não convenceu o tribunal.
“A jogada começou na falta que o Vitinho deu um soco no adversário e rolou a confusão com o intuito de separar. Nesse momento, o Dourado me dá um soco no rosto e eu, de cabeça quente, acabei revidando. Sei que errei, mas após a expulsão fui até o árbitro, mostrei a camisa com sangue e disse a ele que revidei por ter sido agredido. Sou ser humano, errei e estou aqui diante de todos assumindo meu erro. Além de ser multado pelo clube, pedi desculpas aos meus companheiros de equipe e essas coisas não podem ser passadas em branco”, afirmou o lateral.
Se a pena de Edílson for mantida, ele ficará fora da equipe nas partidas contra Sport, São Paulo, América-MG e Santa Cruz – a suspensão não vale para partidas da Copa do Brasil, na qual o Grêmio avançou à decisão. O jogador poderia retornar somente na última rodada do Brasileirão, diante do Botafogo.
Além de Edílson, também foram julgados na quarta-feira Dourado, Miller Bolaños, Vitinho e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento. Destes, somente o volante colorado também foi punido, com um jogo de suspensão, por ato hostil. Como foi expulso no Gre-Nal e ficou de fora diante do Santa Cruz, o jogador está livre para atuar.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
