Ardiles culpa AFA e Sampaoli por vexame argentino e chama técnico de ‘ignorante’
Campeão mundial com a Argentina em 1978, Osvaldo Ardiles fez duras críticas à seleção argentina e à Associação de Futebol Argentino (AFA) pela campanha na Copa do Mundo até aqui. Um do maiores alvos do ex-jogador foi o técnico Jorge Sampaoli, que comandou a equipe nacional no empate por 1 a 1 com a Islândia, no último sábado, em Moscou, e na…

Campeão mundial com a Argentina em 1978, Osvaldo Ardiles fez duras críticas à seleção argentina e à Associação de Futebol Argentino (AFA) pela campanha na Copa do Mundo até aqui. Um do maiores alvos do ex-jogador foi o técnico Jorge Sampaoli, que comandou a equipe nacional no empate por 1 a 1 com a Islândia, no último sábado, em Moscou, e na derrota por 3 a 0 para a Croácia, nesta quinta-feira, em Nijni Novgorod.
“Sampaoli: grosseiro. Termina seu ciclo insultando jogadores croatas. Arrogante, ignorante. Apesar de ter o melhor jogador do mundo, não foi capaz de armar uma equipe competitiva. Nunca escalou o mesmo time enquanto esteve à frente da seleção”, escreveu o ex-jogador no Twitter nesta sexta-feira.
“Estratégia. Plano A de Sampaoli: dar a bola a Messi e esperar um milagre. Plano B: erro. Não há plano B. Muito menos C e D. Na defesa: fazer faltas. Onde quer que seja, não importam as circunstâncias e as consequências”, completou. O atual treinador da seleção substitui Edgardo Bauza, que durou de agosto de 2016 a abril de 2017 à frente da equipe.
Para Ardiles, a principal culpada pelo provável fracasso argentino no Mundial é da entidade que organiza o futebol do país. “Crônica de uma morte anunciada. De campeã do mundo a pior seleção da história da Argentina. Por onde começar? Por cima. AFA, de papelão a papelão. Votação 38 a 38”, afirmou.
O ex-jogador fez menção à polêmica votação para presidência da AFA realizada em 2015, quando os candidatos Luis Segura e Marcelo Tinelli empataram com 38 votos cada em um pleito que teve 75 eleitores. Ardiles acredita também que os jogadores têm responsabilidade, mas eximiu Lionel Messi de culpa.
“Toda a decadência argentina nos últimos anos foi amenizada por esse gênio incomparável, que tivemos a sorte de ter nascido em nosso país. Mas, mesmo para ele, no final das contas era muito a ser feito. Leo: muito obrigado por tudo. E muita sorte no futuro”, desejou.
Desesperada, a Argentina terá de vencer a Nigéria na última rodada do Grupo D, às 15 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, em São Petersburgo. Também é provável que tenha de tirar uma diferença significativa de saldo de gols, que após dois jogos é de três negativos, e torcer contra a Islândia no confronto com a Croácia.
Posts Relacionados

Instituto Athlon representa São José em Mundial na Holanda

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai
