Arena do Parque da Cidade recebe cinco espetáculos teatrais neste mês em São José

Programação é gratuita e voltada, principalmente, para as crianças

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
rabanete_rapunzel

Espetáculo Rabanete, Rapunzel será apresentado neste sábado (6)

Foto: Divulgação

O Projeto Domingo no Parque anima o final de semana com cinco espetáculos teatrais para a família toda em São José dos Campos. A programação é preparada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) dentro do Projeto Circulação.

Sempre às 15h aos domingos, o espaço no Parque da Cidade Roberto Burle Marx recebe os espetáculos de diversas áreas todo mês, entre elas: circo, dança, performances, contação de histórias e teatro. A programação é gratuita e voltada, principalmente, para as crianças.

Programação

Dia 6: “Rabanete, Rapunzel…” | Cia Titerritório

O espetáculo conta a história de uma menina que tem seu destino influenciado por alguns rabanetes cultivados por uma velha bruxa.

Dia 13: “As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes” | Grupo Janela Mágica

Baseado na cultura popular do Vale do Paraíba, a aventura de Pedro Malasartes envolve uma viagem ao além, em que Deus e o Diabo disputam um duelo de Calango, onde o perdedor ficará com Pedro.

Dia 20: “O Doente Imaginário” | Grupo Depois do Ensaio

Uma releitura do clássico de Molière, a peça conta a história de Argan, um velho rico apaixonado por remédios que quer a todo custo casar sua filha Angélica com um médico charlatão para receber consultas sem ter gastos. O problema é que Angélica, sua filha, é apaixonada por um jovem simples.

“O Grande Pequeno Circo”

No palco improvisado, em meio as tábuas velhas, Bafona trauteia. Na plateia seu público galhofa, mas nem tudo é o que julgamos ser. Nesse teatro em miniatura, o desafio é dar vida a um objeto e assim criar, junto com o público, a magia que somente o teatro pode dar.

Dia 27: Yaga – Uma História para Crianças Corajosas | Severina Companhia de Teatro

Adaptado do antigo conto russo “Vasalia – a sabida”, a história conta o encontro entre Vasalisa, a menina órfã, e a temida Baba Yaga, a sábia anciã que vive no meio da floresta em sua casa encantada.

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx fica na avenida Olivo Gomes, número 100, em Santana, região norte da cidade.

Publicado em: