Arma artesanal com grande poder de fogo é apreendida em Lavrinhas
Segundo a polícia, a energia da arma pode ser até dez vezes maior do que uma de calibre 38


Três armas foram apreendidas em Lavrinhas na tarde desta sexta-feira (30). Entre elas, uma arma artesanal de grande poder de fogo.
Segundo a Polícia Ambiental, a apreensão aconteceu no bairro Pinheiros depois de uma denúncia anônima. No local foram encontradas duas armas de fogo e uma de pressão.
A arma de construção artesanal, calibre 12, chamou a atenção da polícia pelo grande poder ofensivo. Dependendo de como o cartucho é carregado, com um ou vários projéteis, pode chegar a ter até dez vezes mais energia do que uma arma calibre 38.
Questionado, o proprietário das armas teria informado que as adquiriu, mas não sabe a procedência.
A ocorrência foi registrada no distrito policial da cidade e as armas foram apreendidas. O homem, que foi liberado após pagar fiança de uma salário mínimo, responderá por posse irregular de arma de fogo.

Posts Relacionados

Chuva mata oito bovinos, alaga casa e provoca deslizamento em rodovia no Vale do Paraíba

EDP investe R$ 4,5 milhões para ampliar capacidade energética de Lorena em 15%

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí
