Athlon/São José é campeão do Regional Sudeste de Goalball

Com o título, joseenses quebrarm um tabu de 13 anos

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O Athlon/São José conquistou o título de campeão do Campeonato Regional Sudeste de Goalball. Após 13 anos, a equipe joseense masculina quebrou o tabu em cima do atual tetracampeão Sesi São Paulo, maior vencedor da competição, por 9 a 5. A final aconteceu na manhã do último domingo (19), no Sesi, em São José dos Campos.

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Já classificados, os times masculino e feminino já estavam garantidos na série A do Brasileiro de Goalball de 2025 e foram para a quadra em busca do ouro.

Além do título masculino, o Athlon/São José foi vice-campeão com o time feminino, que foi superado na final por 6 a 3 pelo Sesi São Paulo.

As disputas pelo terceiro lugar colocaram as garotas do Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta) no pódio pelo segundo ano consecutivo, após vitória por 7 a 1 sobre o IFP (Instituto Fortalecendo Pessoas), também de São José dos Campos.

Apesar da derrota no feminino, a associação joseense IFP levou a melhor no bronze masculino e conseguiu sua primeira medalha na história ao ganhar do Santos, vice-campeão em 2024, por 10 a 9.

Mundial de Goalball

Agora, o foco do time masculino do Instituto Athlon/São José é o Mundial de Clubes que acontece na Finlândia, entre os próximos dias 20 a 26 de maio.

+ Leia mais notícias do Esporte

Tags:destaqueEsportermvalerotativoSão José dos CamposPublicado em:

Posts Relacionados