Atleta Cidadão na Comunidade acontece neste sábado (23) em São José
Evento gratuito acontece no Jardim Bandeirantes e oferece vivências esportivas para jovens de 7 a 17 anos

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (23) mais uma edição do projeto Atleta Cidadão na Comunidade, iniciativa itinerante que busca ampliar o acesso de crianças e adolescentes ao esporte em regiões periféricas da cidade.
Neste ano, o primeiro bairro a receber o evento será o Jardim Bandeirantes, na zona sul do município. As atividades acontecem das 8h30 às 11h30, na Emefi Hélio Walter Bevilacqua, localizada na Avenida Getúlio Orlando Veneziani, 530.
O evento é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que poderão participar de vivências esportivas ao lado dos atletas e da comissão técnica do programa Atleta Cidadão.
Entre as modalidades disponíveis estão atletismo, basquete, boxe, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, hóquei, judô, karatê, natação, rugby, taekwondo, tênis, voleibol, wrestling e xadrez.
Segundo a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, responsável pela iniciativa, novas edições do Atleta Cidadão na Comunidade devem ser realizadas ao longo do ano em diferentes bairros da cidade.
A proposta do projeto é incentivar a prática esportiva, promover inclusão social e aproximar jovens das atividades desenvolvidas pelo programa municipal.
Posts Relacionados

São Paulo vence Corinthians de virada no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

São José empata com Noroeste em Bauru e decide vaga na final da Copa Paulista no Martins Pereira

Vôlei São José vence Campinas por 3 a 0 e garante vaga nos playoffs do Paulista
