Atlético de Madrid bate Getafe e mantém perseguição ao Barcelona no Espanhol
Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e derrotou o Getafe neste sábado, por 2 a 0, em casa, no Wanda Metropolitano, em Madri, em duelo da 21.ª rodada do torneio, para seguir a perseguição ao líder Barcelona. A diferença para o time catalão caiu para dois pontos, com o triunfo, e agora o Atlético soma…

Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid confirmou o favoritismo e derrotou o Getafe neste sábado, por 2 a 0, em casa, no Wanda Metropolitano, em Madri, em duelo da 21.ª rodada do torneio, para seguir a perseguição ao líder Barcelona.
A diferença para o time catalão caiu para dois pontos, com o triunfo, e agora o Atlético soma 44. No entanto, o Barcelona ainda entra em campo contra o Girona neste domingo e pode manter a vantagem de cinco pontos na liderança. O Getafe soma 31 pontos e é o sexto colocado, perto da zona de classificação à Liga Europa.
Apesar da retranca imposta pelo adversário, o Atlético de Madrid não teve dificuldades para construir a vitória. A qualidade técnico dos comandados de Diego Simeone prevaleceu e o time madrilenho chegou à vitória com dois gols no primeiro tempo.
Antoine Griezmann e Saúl Ñíguez foram às redes. Aos 27 minutos, o artilheiro francês abriu o placar com um chute certeiro, de esquerda, no canto direito do goleiro. Dez minutos mais tarde, Saúl ampliou aproveitando rebote na pequena área e sacramentou o triunfo.
Na etapa final, o Atlético apenas administrou a vantagem diante de um Getafe nervoso e que sofreu para criar oportunidades de gol, especialmente no final da partida, quando os visitantes ficaram com dois jogadores a menos, com as expulsões de Dakonam e Molina.
O Atlético de Madrid voltará a jogar pelo Espanhol em 3 de fevereiro, quando visitará o Betis. Já o Getafe terá compromisso antes, terça-feira, diante do Valencia, como visitante, pelas quartas de final da Copa do Rei.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
