Bandido é baleado após fazer família refém durante assalto em São José

Dupla de criminosos invadiu uma casa no Jardim Alvorada e foi presa

Escrito por: Idelter Xavier2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
20170118_assalto_sjc

Polícia realizou cerco no local e conseguiu prender os criminosos

Idelter Xavier/Meon

Um criminoso foi baleado após fazer uma família refém durante um assalto a uma residência na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 7h40, pela avenida Aclimação, no bairro Jardim Alvorada, em São José dos Campos.

De acordo com a Polícia Militar, uma dupla de criminosos invadiu a residência para realizar o assalto. O dono da casa estava preparando o café da manhã e, quando foi abrir a porta da sala, foi surpreendido pelos dois criminosos que lhe aguardavam na garagem.

Os bandidos estavam com um simulacro de pistola e amarraram o dono da casa, sua esposa e seus dois filhos pequenos na sala. Eles reviraram a casa e separaram dinheiro, jóias e eletrodomésticos para levarem.

Enquanto os criminosos separavam os objetos de valor que roubariam, a empregada doméstica da casa chegou para trabalhar, por volta das 8h, e ao abrir o portão notou uma movimentação estranha na residência. Ela evitou passar novamente pela garagem, com medo de ser vista, então pulou o muro para a casa do vizinho e acionou a polícia com seu celular.

Seis equipes da Polícia Militar e o helicóptero Águia foram acionados para atender a ocorrência. Os policiais realizaram um cerco no local e os criminosos, percebendo a presença da PM, tentaram fugir pelos fundos da casa, subindo no telhado.

Uma equipe de policiais estava na rua de trás da residência e avistou os criminosos tentando fugir. Um dos bandidos apontou a arma para os policiais, que atiraram para se defender e conseguiram acertá-lo no joelho direito.

O criminoso baleado foi encaminhado ao pronto-socorro da Vila Industrial, enquanto o outro foi preso ileso. A casa estava toda revirada e a família foi solta sem ferimentos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e o caso foi registrado no 8º DP.

Publicado em: