Blatter envia carta ao Papa Francisco confirmando promessa feita em 2013

O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, escreveu uma carta ao Papa Francisco nesta sexta-feira (20) para informar que manteve a promessa feita na visita ao Vaticano em novembro de 2013.

Escrito por: Do Meon*2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
joseph_blatter_papa_francisco_Fifa

Joseph Blatter em encontro com o Papa Francisco, em novembro de 2013

Divulgação/Fifa.com

O presidente da Fifa, Joseph S. Blatter, escreveu uma carta ao Papa Francisco nesta sexta-feira (20) para informar que manteve a promessa feita na visita ao Vaticano em novembro de 2013.

“Por ocasião da cerimônia de abertura, lançamos três pombas da paz, enviando uma mensagem firme e um símbolo de esperança ao mundo todo. Antes e depois de cada partida, as duas equipes trocam um gesto pelo paz na forma de um aperto de mãos”, explica o dirigente da Fifa na mensagem.

Para a Copa do Mundo no Brasil, a Fifa também lançou uma nova campanha contra o racismo e a discriminação no futebol. O objetivo é incentivar os torcedores a publicarem selfies com a mensagem #SayNoToRacism nas redes sociais.

Milhares de pessoas já responderam ao apelo, entre elas astros como Lionel Messi, Steven Gerrard e Samuel Eto’o, mostrando a união da comunidade esportiva.

“Como homem de fé e como presidente da Fifa, envio à Vossa Santidade as minhas mais ferventes e sinceras saudações pessoais, bem como aquelas de toda a família do futebol”, finaliza Blatter.

(*com informações do site da Fifa)

LEIA TAMBÉM: 
#CopaMeon: envie seu amor e sua torcida para a seleção brasileira
Acompanhe a tabela de jogos da Copa 2014

Publicado em: