Blitz autua cinco motoristas por embriaguez ao volante em Lorena

Ação conjunta entre PM e Detran aconteceu na madrugada de sábado

Escrito por: Meon Redação1 min de leitura
fundo_placeholder-023136
2016512_bafometro_detran

Motoristas autuados terão que pagar multa de R$ 2.934,70 e perdem a CNH

Arquivo/Meon

Cinco motoristas foram autuados pela blitz do programa ‘Direção Segura’ entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada deste sábado (19), em Lorena.

A ação aconteceu nas avenidas Peixoto de Castro e Tomaz Alves de Figueiredo e fiscalizou 170 veículos. Os condutores autuados por embriaguez terão que pagar multa de R$ 2.934,70, além de perder o direito de dirigir por 12 meses.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa é dobrado.

O programa integra equipes do Detran.Sp, Polícia Militar, Polícia Civl e Polícia Técnico-Científica e acontece desde o Carnaval de 2013.

Publicado em: