Blitz de Lei Seca autua 12 motoristas em Taubaté
Condutores terão que pagar multa de R$ 2.934 e podem ter CNH suspensa


Doze motoristas foram autuados pela Lei Seca em blitze realizadas pelo Programa Direção Segura, entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9), em Taubaté. Os condutores foram multados em R$ 2.934,70 e poderão perder o direito de dirigir por 12 meses.
De acordo com a assessoria do Detran-SP, responsável pelo programa, ao todo, foram fiscalizados 157 veículos durante blitze realizadas na Avenida Francisco Barreto Leme e na Avenida Itália. Os motoristas foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro.
Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
Posts Relacionados

Defesa Civil emite alerta severo para chuva forte em São José dos Campos e Jacareí

Via Dutra terá obras de recuperação do pavimento até 22 de outubro

Prazo de inscrições para o Vestibular Unesp 2027 chega aos últimos dias
