Bolsonaro inaugura primeira embaixada brasileira no Bahrein

Nações mantinham relações diplomáticas desde 1971, mas os interesses brasileiros eram representados até os dias atuais pela embaixada do Kuwait

Escrito por: Agência Brasil1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou nesta terça-feira (16) em Manama, capital do Bahrein, a Embaixada do Brasil no país. Esta é a primeira vez que um Chefe de Estado brasileiro visita a nação do Oriente Médio.

Os países já mantinham relações diplomáticas desde 1971, mas até hoje os interesses brasileiros eram representados pela embaixada no Kuwait. O Ministério das Relações Exteriores acredita que a criação de uma representação própria no Bahrein irá permitir intensificar os laços comerciais entre as duas nações.

Atualmente, entre as nações do Oriente Médio, o país ocupa o quarto lugar em transações comerciais com o Brasil.

A criação da embaixada foi definida em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Em discurso na inauguração da nova representação brasileira, o presidente disse que existe grande espaço para a ampliação dos negócios entre o Brasil e o Reino do Bahrein. Afirmou ainda que estava feliz com a inauguração da embaixada, que é um passo importante na aproximação entre os dois países.

Bolsonaro também se encontrou com o rei do Bahrein Hamad Isa Bin Kalifa. Ele foi recebido com um almoço no Palácio Real e assinou acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.

Tags:destaquerotativoPublicado em: