Bolsonaro se solidariza com vítimas do coronavírus em rede nacional

No pronunciamento, o presidente fala também das medidas adotadas pelos governadores e prefeitos, além dos avanços no tratamento da doença

Escrito por: Andressa Lorenzetti1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

Em pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira (8) à noite, O presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com familiares das vítimas do novo coronavírus . Foi o quinto pronunciamento do presidente desde o agravamento da pandemia. O número de mortos pela doença no Brasil subiu para 820.

Ele reforça a responsabilidade que tem de tomar as decisões do país em sintonia com os ministros, com ações simultâneas para tratar o vírus e o desemprego. Ressaltou também a autonomia de governadores e prefeitos, como sendo cada um responsável pelas medidas locais, dizendo que o Governo Federal não foi consultado sobre a amplitude e duração destas.

Anunciou ainda avanços no tratamento da doença e o início do pagamento dos auxílios emergenciais nesta quinta-feira (9).

Confira na íntegra o pronunciamento no vídeo.

Tags:CoronavírusdestaquerotativoPublicado em: