Brasil

Aécio Neves declara apoio em Eduardo Leite para prévias do PSDB: “Leve Minas no seu coração”

Ex-governador de Minas Gerais tem histórico de desentendimentos com João Doria, adversário do governador gaúcho nas eleições do partido

Escrito por Gabriel Campoy

19 OUT 2021 - 19H05

O ex-governador de Minas Gerais e deputado federal Aécio Neves (PSDB) declarou na última sexta-feira (15) que apoiará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas eleições prévias do partido em novembro que definirão o candidato tucano à presidência da República em 2022.

Assim como vem fazendo seu oponente – o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) –, Leite esteve em Belo Horizonte cumprindo agenda partidária e falando com militantes da sigla. O diretório mineiro já declarou que irá estimular voto no gaúcho no pleito interno.

PSDB / Divulgação
PSDB / Divulgação
Eduardo Leite em evento no PSDB de Minas


Entretanto, um dos rostos ilustres que chamaram a atenção ao discursar no palanque de Eduardo Leite foi o de Aécio Neves. Candidato tucano derrotado nas eleições de 2014, o mineiro pediu para que o pré-candidato “leve Minas no coração”.

“O que eu posso dizer é ao final é que leve Minas no seu coração a partir de hoje. Que a nossa fé, simbolizada pelas nossas cidades histórias e igrejas seculares, possa permitir que você em momento algum desanime, porque os obstáculos serão grandes pela frente”, afirmou o deputado federal.

Aos militantes e frequentadores ativos do PSDB o apoio de Aécio a Leite não é surpresa. O deputado tem no histórico uma relação conturbada com João Doria, adversário do gaúcho. No início do ano, o governador paulista tentou expulsa-lo no partido, o que acabou não acontecendo.

Posteriormente, Aécio respondeu chamando Doria de “desqualificado” e afirmando que o paulista “acha que pode comprar o PSDB para ser candidato à presidência”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.