Aluna da USP vira ré por suspeita de estelionato
Jovem é acusada de desviar quase um milhão de reais

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público e tornou a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, ré por estelionato. A jovem é acusada de ter desviado R$ 927.765 do fundo de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
De acordo com o MP, os desvios foram feitos entre os dias 25 de novembro e 20 de dezembro de 2022. A aluna foi denunciada por oito crimes consumados de estelionato, além de uma tentativa frustrada. O processo corre em segredo de justiça.
Alicia era a presidente da comissão de formatura quando realizou os desvios. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, ao fazer os saques, ela não respeitou o estatuto da associação formada pela comissão, que previa que qualquer movimentação no dinheiro deveria receber o aval do tesoureiro do grupo, o que não ocorreu.
A arrecadação do dinheiro ficava a cargo de uma empresa contratada pela comissão. Os saques foram feitos sem o conhecimento dos outros alunos, segundo a investigação. A denúncia afirma que Alicia solicitava as transferências diretamente à empresa, alegando que agia em nome da comissão.
As movimentações, de diferentes valores, foram feitas em oito oportunidades. Alicia ainda teria tentado um nono saque, de R$ 21 mil, mas a empresa não liberou a quantia após ter tomado ciência da fraude.
De acordo com a investigação, Alicia obteve vantagens ilícitas ao sacar o dinheiro e utilizá-lo para benefício próprio. A polícia ainda apontou que, com a quantia, ela teria alugado um carro e um apartamento, além de ter feito diversos jogos de loteria.
As apostas estão sendo investigadas em outro inquérito, que apura possível crime de lavagem de dinheiro.
Posts Relacionados

Influenciadores se posicionam contra fim das bets e divulgam manifesto

Governo Federal fixa prazo para resgate de fundos em bets não regularizadas

PF descobre orientações de pagamentos de lobista a integrantes do Ministério do Desenvolvimento Social
