Aluna de 16 anos é encontrada morta após se perder em excursão
A estudante Victoria Natalini, de 16 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira, 17, depois de ter se perdido durante um trabalho escolar.

A estudante Victoria Natalini, de 16 anos, foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira, 17, depois de ter se perdido durante um trabalho escolar na Fazenda Pereiras, em Itatiba, região de Jundiaí. Aluna da escola Waldorf Rudolf Steiner, de São Paulo, a adolescente fazia parte de um grupo de 20 estudantes que tinham ido em excursão à fazenda para fazer um trabalho de topografia. Na tarde de quarta-feira, 16, a estudante afastou-se dos colegas e não foi mais vista. Monitores e funcionários iniciaram a procura e, sem pistas, pediram ajuda à Polícia Militar.
Bombeiros e policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) usaram um helicóptero para vasculhar a área, mas as buscas foram suspensas durante a noite. A garota foi encontrada na manhã seguinte numa clareira, já sem vida e, segundo a PM, não tinha marcas de violência. A fazenda é turística e o grupo estava hospedado no local havia uma semana.
O caso foi registrado como “morte suspeita”. A Polícia Civil de Itatiba informou na tarde desta quinta-feira que ainda aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, para onde foi levado o corpo da adolescente, sobre a causa da morte. Espera ainda o resultado da perícia feita na fazenda por peritos do Instituto de Criminalística para decidir o rumo das investigações.
A escola, tradicional na zona sul de São Paulo, informou que a aluna participava, com seus colegas de classe, de atividades curriculares externas desenvolvidas regularmente pela instituição de ensino. Em nota, a direção lamentou o ocorrido e afirmou que acompanha a investigação oficial e vai compartilhar as informações quando houver. A escola decretou luto até sexta-feira, 18.
Posts Relacionados

TST decreta fim da greve nacional dos bancários da Caixa Econômica Federal

Inadimplência no crédito atinge novo recorde em agosto, aponta Banco Central

Daniel Vorcaro pede para votar nas eleições e transfere título para a Papuda
