Anvisa autoriza CoronaVac para faixa etária de 6 a 17 anos
Agência não liberou dose para crianças imunossuprimidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos - exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada.
Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.
Leia MaisTestes para Covid-19 serão feitos apenas em pessoas dos grupos de risco em São JoséGuará confirma a primeira morte por H3N2 no município Covid-19: São José inicia vacinação de crianças de 5 anos com comorbidades nesta quintaA decisão foi unânime. Ao todo, cinco diretores votaram a favor da liberação: Meiruze Sousa Freitas, Alex Machado Campos, Rômison Rodrigues Mota, Cristiane Rose Jourdan e o próprio diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.
Por meio das redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou a aprovação do uso emergencial da CoronaVac para a faixa etária de 6 a 17 anos. "Todas as vacinas autorizadas pela Anvisa são consideradas para a PNO [Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19]. Aguardamos o inteiro da decisão e sua publicação no DOU", disse, em sua conta no Twitter.
Butantan
Por meio de nota, o Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, informou que a autorização ocorreu após avaliação de pedido enviado à Anvisa no dia 15 de dezembro, embasado em estudos de segurança e resposta imunológica vindos de países como Chile, China, África do Sul, Tailândia e também do Brasil.
"A CoronaVac é cientificamente comprovada como a vacina mais segura e com menos efeitos adversos, além de ser a vacina mais utilizada em todo o mundo, com mais de 211 milhões de doses administradas no público infantil e juvenil (de 3 a 17 anos) somente na China", destacou o comunicado. "O Instituto Butantan, que há 120 anos trabalha a serviço da vida, está preparado para fazer parte de mais esta batalha para derrotar o vírus da covid-19 no país", concluiu a nota.
Matéria alterada às 15h04 para acréscimo de informação.

CCR abre processo seletivo para vagas de trabalho na Rodovia Presidente Dutra
Cargos são para bases existentes nos trechos de São Paulo até o Sul Fluminense

Corinthians x Boca Juniors novamente; confira os duelos das oitavas de final da Libertadores 2022
Atual bicampeão e dono da melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras terá como adversário o Cerro Porteño, do Paraguai

Emocionante! Homem autista reencontra família em São José após 15 anos desaparecido; confira
De acordo com a Delegacia de Homicídios, o rapaz teria sido internado no Hospital Municipal sem nenhum documento de identificação
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.