Anvisa libera aplicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos
Não há prazo para o início do uso do imunizante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (13) a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade em todo o país. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
Ainda não há prazo para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação. A decisão caberá ao Ministério da Saúde. As duas doses da vacina contra a Covid-19 poderão ser aplicadas em um intervalo de 28 dias, e a aprovação é válida somente para crianças que não são imunocomprometidas.
A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da diretoria colegiada do órgão, em Brasília.
Estudos
Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a covid-19. Além disso, as crianças que participaram dos estudos clínicos apresentaram maior número de anticorpos e menos reações à vacina em relação aos adultos.
No Brasil, outros dados revelaram que as reações graves após a imunização foram consideradas raras e raríssimas. A conclusão foi obtida após análise de 103 milhões de doses aplicadas no país.
Posts Relacionados

Justiça Eleitoral determina prisão de secretário de Mobilidade em Salvador por corte na frota de ônibus

Carro do deputado federal eleito Pedro Rousseff sofre acidente na Rodovia Fernão Dias

Ministro Cristiano Zanin determina prorrogação da votação até as 19h em todo o país
