Brasil

Anvisa libera aplicação da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Não há prazo para o início do uso do imunizante

Escrito por Meon

14 JUL 2022 - 09H49

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (13) a aplicação emergencial da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos de idade em todo o país. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2

Ainda não há prazo para o início da utilização do imunizante no plano nacional de vacinação. A decisão caberá ao Ministério da Saúde. As duas doses da vacina contra a Covid-19 poderão ser aplicadas em um intervalo de 28 dias, e a aprovação é válida somente para crianças que não são imunocomprometidas.

A decisão foi tomada por unanimidade durante reunião da diretoria colegiada do órgão, em Brasília.

Estudos

Um dos estudos clínicos, feito no Chile, mostrou efetividade de 55% da CoronaVac contra a hospitalização de crianças que testam positivo para a covid-19. Além disso, as crianças que participaram dos estudos clínicos apresentaram maior número de anticorpos e menos reações à vacina em relação aos adultos.

No Brasil, outros dados revelaram que as reações graves após a imunização foram consideradas raras e raríssimas. A conclusão foi obtida após análise de 103 milhões de doses aplicadas no país.

Fonte: Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.