O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (18) que caso seja eleito governador de São Paulo, irá privatizar a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Tarcísio afirmou que a desestatização da empresa seria uma forma de gerar eficiência e, consequentemente, ganho de recursos para o estado. Mesmo com a intenção de privatizar a estatal, o ministro afirmou que a empresa “é arrumada”.
“Não estou dizendo que a Sabesp seja uma empresa desarrumada. Perante as outras que nós temos, é uma empresa já listada. Mas, sem dúvida nenhuma, o controle privado vai ser muito melhor. Chegando lá, a gente vai vender a Sabesp, sim”, afirmou em um evento promovido pela plataforma de investidores “TC”.
Detentora dos serviços de saneamento em todo o estado de São Paulo, a Sabesp possuí o governo estadual como principal acionista. São 375 dos 645 municípios paulistas abastecidos pela empresa.
Com seu domicílio eleitoral transferido do Distrito Federal para São José dos Campos no início do ano, o ministro teve seu nome confirmado como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes em 13 de janeiro e contará com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o próprio chefe do executivo federal, pelo menos 11 ministros deverão renunciar aos seus cargos para disputar as eleições gerais de outubro. Além disso, o vice-presidente Hamilton Mourão, oficialmente fora da chapa de Bolsonaro que concorrera à presidência da República em 2022, deverá ser candidato ao Governo do Rio Grande do Sul.
Carretas da Mamografia e Empreendedorismo chegam em Guará
Exames e cursos gratuitos estarão disponíveis a partir desta segunda (10)
Conexão Juventude agita a Zona Sul de São José
11ª edição do evento reuniu famílias e jovens neste domingo (9)
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Manutenção por toda a extensão começa nesta segunda (10)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.