Brasil

Autoridades lamentam morte de Silvio Santos

Veja o que políticos falaram

Escrito por Meon

17 AGO 2024 - 11H36 (Atualizada em 17 AGO 2024 - 15H37)

LEONARDO SOARES/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo imagem:86809

Políticos e autoridades foram às redes sociais neste sábado (17) prestar homenagens ao Silvio Santos, uma das maiores figuras da TV brasileira, que morreu aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Veja os principais comentários: 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou Sílvio Santos como a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos maiores comunicadores do país. Sílvio, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, começou como vendedor ambulante e construiu um império empresarial, incluindo uma grande rede de TV. Ele é lembrado como o rosto dos domingos de milhões de brasileiros, querido por suas "colegas de trabalho", como chamava as telespectadoras. Lula elogiou o talento e carisma de Sílvio, que apoiou muitos talentos na TV, humor e jornalismo, e expressou suas condolências à família e amigos, lamentando o fim de uma era na comunicação do país.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, lamentou a perda de Silvio Santos, destacando sua trajetória como exemplo para os brasileiros.

O ex-presidente Jair Bolsonaro elogiou Silvio como um símbolo de alegria e empreendedorismo, lembrando sua ascensão de vendedor ambulante a um dos maiores empresários de comunicação do Brasil. Ambos expressaram suas condolências à família e amigos. Além disso, Silvio Santos foi reconhecido como o maior apresentador e comunicador da história do Brasil, sendo lembrado por sua humildade e capacidade de se conectar com diversas gerações.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, lamentou a perda de Silvio Santos, destacando-o como o maior apresentador e comunicador da história do Brasil. Ele elogiou Silvio como trabalhador, competente, visionário e capaz de se comunicar com diversas gerações de forma sincera, alegre e humilde. Moraes expressou seus sentimentos à família e afirmou que o legado de Silvio será eterno.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP),  decretou luto oficial de três dias no estado em razão da morte do apresentador e, em nota, afirmou que Silvio se tornou “um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”

O apresentador Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8). Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.