Brasil

Balanço aponta mais de 200 ocorrências no show da Madonna

Evento teve 400% de redução de ocorrências em comparação ao show do Alok

Escrito por Meon

06 MAI 2024 - 16H25 (Atualizada em 06 MAI 2024 - 16H47)

Reprodução

O show da  Madonna reuniu uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas e foi marcado, não apenas pela grandiosidade da apresentação, mas também pela  operação de segurança montada pela polícia e agentes de segurança pública.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou um total de 213 ocorrências durante o evento. Dentre essas ocorrências, 38 pessoas foram levadas às delegacias da região, resultando em sete prisões e sete apreensões de adolescentes. Destaca-se ainda 4 mandados de prisão  e um indivíduo que  foi preso por tráfico de drogas, após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial.

Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu 160 objetos perfurocortantes, como facas e tesouras. Apesar disso, o show  da rainha do pop apresentou redução significativa nos registros de crimes com violência em comparação a eventos anteriores realizados na mesma região. Em comparação ao show do DJ Alok, em agosto do ano anterior, houve uma redução de 400% nos registros de tais ocorrências.

Cerca de 800 militares dos Bombeiros foram distribuídos ao longo da orla de Copacabana, resultando em mais de 50 ocorrências atendidas, incluindo resgates no mar, salvamentos terrestres e atendimentos clínicos. Destes, 45 foram salvamentos marítimos.

A Secretaria Estadual da Saúde registrou 1.800 ligações para atendimento de casos diversos, como quedas e ingestão de bebida alcoólica, com 600 atendimentos realizados pelas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de Copacabana e Botafogo.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) distribuiu para o público 50 mil litros de água e disponibilizou quatro pontos de hidratação pela orla. Um laboratório móvel foi utilizado para testar a qualidade da água distribuída.

Em termos econômicos, estima-se que o evento tenha injetado cerca de R$ 300 milhões na economia do Rio de Janeiro.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.