Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Bolsonaro defende fim de aulas em autoescola

bolsonaro_foto_jose_cruz_agencia_brasil

Presidente fez a declaração em uma rede social

Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro defendeu o fim das aulas de direção nas autoescolas em uma publicação nas redes sociais. Ele sugeriu somente uma prova prática e uma prova escrita para mensurar o grau de conhecimento do candidato. 

Pelo Facebook, Bolsonaro disse: "Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem de cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Mas vamos deixar isso para um segundo momento".

Especialistas em segurança no trânsito criticaram as declarações.

O fim da obrigatoriedade de cursar a autoescola também também é tema de um projeto apresentando na Câmara dos Deputados. Há países em que a formação do condutor não precisa ser feito em centros de formação especializada.

O presidente quer tornar mais barato o custo para tirar a CNH e já se manifestou favorável a ações com este fim. "Eu espero que a Câmara não bote a obrigação dos simuladores de novo. Porque tem muito sentido espúrio nisso aí."

Estadão Conteúdo com informações da Redação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...