O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugurou nesta terça-feira (16) em Manama, capital do Bahrein, a Embaixada do Brasil no país. Esta é a primeira vez que um Chefe de Estado brasileiro visita a nação do Oriente Médio.
Os países já mantinham relações diplomáticas desde 1971, mas até hoje os interesses brasileiros eram representados pela embaixada no Kuwait. O Ministério das Relações Exteriores acredita que a criação de uma representação própria no Bahrein irá permitir intensificar os laços comerciais entre as duas nações.
Atualmente, entre as nações do Oriente Médio, o país ocupa o quarto lugar em transações comerciais com o Brasil.
A criação da embaixada foi definida em decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Em discurso na inauguração da nova representação brasileira, o presidente disse que existe grande espaço para a ampliação dos negócios entre o Brasil e o Reino do Bahrein. Afirmou ainda que estava feliz com a inauguração da embaixada, que é um passo importante na aproximação entre os dois países.
Bolsonaro também se encontrou com o rei do Bahrein Hamad Isa Bin Kalifa. Ele foi recebido com um almoço no Palácio Real e assinou acordos de cooperação nas áreas de política, cultura e esportes.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.