O Brasil deu mais um passo para fortalecer sua cadeia de produção de minerais essenciais. O governo, por meio do BNDES, anunciou nesta quinta-feira (12) uma lista com 56 projetos de minerais estratégicos que poderão receber financiamento público.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Entre os projetos selecionados estão iniciativas de empresas brasileiras e internacionais, como o Grupo Serra Verde (Brasil), Meteoric Resources e Viridis Mining and Minerals (Austrália), e a Aclara Resources, com sede no Canadá. Todas buscam explorar e desenvolver minerais do grupo das terras raras, considerados cruciais para tecnologias modernas.
Esses 17 elementos estão no centro das atenções globais, especialmente diante das tensões comerciais entre Estados Unidos e China, país que domina a produção mundial. Ao incentivar a exploração interna, o Brasil busca reduzir sua dependência externa e posicionar-se como um fornecedor estratégico desses materiais.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Os projetos selecionados agora poderão disputar linhas de crédito do BNDES e outros incentivos para viabilizar sua operação.
Previsão do tempo nesta sexta-feira (18) em São José
Temperaturas variam entre 14°C e 25°C, sem previsão de chuva
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.