A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV fechou o domingo (27) celebrando seu segundo título seguido do Campeonato Sul-Americano 4 Nações ao derrotar por 41x22 o Paraguai, no Estádio Héroes de Curupayti, em Asunción. No outro jogo da rodada, os chilenos derrotaram a Colômbia por 57x19 na disputa do terceiro lugar.
+ Leia mais notícias da Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Os Tupis celebraram o título com o capitão Paganini e Coghetto, em despedida, erguendo a taça. Maranhão e Arruda foram eleitos os nomes do jogo pelo Brasil. “Foi uma honra defender meu país e representar todo mundo que poderia estar aqui. Jogamos por todos os atletas do rugby brasileiro e seguimos no caminho certo, crescendo”, exaltou Maranhão.
Já o gaúcho Coghetto celebrou o momento: “não tinha maneira melhor de terminar a carreira do que com o título. Vou sentir falta de jogar com este grupo, mas agora assumo posição na comissão técnica e vem mais trabalho duro pela frente”.
Com o resultado, o Brasil ganhou duas posições no Ranking Mundial e agora ocupa o 26º lugar do mundo. O próximo desafio dos Tupis na categoria será em novembro, quando o Brasil deverá viajar à Espanha para torneio internacional, a ser confirmado.
Confira a classificação final:
1º Brasil – 15 pontos
2º Paraguai – 9 pontos
3º Chile XV – 6 pontos
4º Colômbia – 0 pontos
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.