A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV fechou o domingo (27) celebrando seu segundo título seguido do Campeonato Sul-Americano 4 Nações ao derrotar por 41x22 o Paraguai, no Estádio Héroes de Curupayti, em Asunción. No outro jogo da rodada, os chilenos derrotaram a Colômbia por 57x19 na disputa do terceiro lugar.
+ Leia mais notícias da Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Os Tupis celebraram o título com o capitão Paganini e Coghetto, em despedida, erguendo a taça. Maranhão e Arruda foram eleitos os nomes do jogo pelo Brasil. “Foi uma honra defender meu país e representar todo mundo que poderia estar aqui. Jogamos por todos os atletas do rugby brasileiro e seguimos no caminho certo, crescendo”, exaltou Maranhão.
Já o gaúcho Coghetto celebrou o momento: “não tinha maneira melhor de terminar a carreira do que com o título. Vou sentir falta de jogar com este grupo, mas agora assumo posição na comissão técnica e vem mais trabalho duro pela frente”.
Com o resultado, o Brasil ganhou duas posições no Ranking Mundial e agora ocupa o 26º lugar do mundo. O próximo desafio dos Tupis na categoria será em novembro, quando o Brasil deverá viajar à Espanha para torneio internacional, a ser confirmado.
Confira a classificação final:
1º Brasil – 15 pontos
2º Paraguai – 9 pontos
3º Chile XV – 6 pontos
4º Colômbia – 0 pontos
Mulheres poderão ser acompanhadas em atendimentos médicos
Lei 14.737 foi aprovada nesta terça-feira (28)
São José registra mais de 8 mil empregos acumulados no ano
Outubro teve mais registros de carteira assinada
Estudantes de São José incentivam colegas para Provão Paulista
Prova foi remarcada para esta quarta-feira (29)
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.