Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Cade aprova compra pela Galp de fatia da Petrobras Biocombustível na BBB

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Galp Bioenergy, de ações representativas de 50% do capital social da Belem Bioenergia Brasil (BBB), atualmente detidas pela Petrobras Biocombustível. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o parecer do negócio, a Galp já detém 50% do capital social da BBB e exerce controle compartilhado da empresa juntamente com a Petrobras Biocombustível. Após o fechamento da operação, a Galp passará a ser a controladora única da BBB.

A Galp disse ao Cade que a "operação representa uma oportunidade para expandir sua atuação no mercado de óleo de palma e aumentar a produção e distribuição do produto no mercado nacional".

Já a Petrobras argumentou que "a operação representa uma oportunidade para dedicar seus esforços comerciais às suas atividades principais e otimizar seu portfólio de negócios".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.