A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta sexta-feira (1o), ajustes nas condições de financiamento habitacional que impactam o valor de entrada exigido para a aquisição ou construção de imóveis. As mudanças afetam a linha de crédito do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que é a mais utilizada pelos consumidores brasileiros.
Com a nova regulamentação, a faixa de valor financiado foi reduzida, resultando em um aumento no montante necessário para a entrada do imóvel. Essas alterações se aplicam a imóveis com valor de avaliação ou compra e venda de até R$ 1,5 milhão.
Além disso, apenas clientes que não possuem outro financiamento ativo junto à Caixa poderão acessar essa linha de crédito. A medida tem como objetivo promover a estabilidade do mercado imobiliário e incentivar a poupança entre aqueles que desejam adquirir a casa própria.
As novas condições refletem a busca por um equilíbrio entre as necessidades dos consumidores e a sustentabilidade do setor imobiliário, garantindo que o financiamento habitacional continue a ser uma opção viável e segura para aqueles que planejam realizar o sonho da casa própria.
São José vence e garante melhor campanha do grupo na Copa Paulista
Águia fez 3 a 1 no Santo André
Camerata Joseense se apresenta no INPE
Apresentação celebra aniversário de 64 anos do instituto
Banco de Alimentos de Caraguá dobra doações
Foram distribuídos mais de 1,6 tonelada a entidades sociais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.