Brasil

Caminhoneiros organizam paralisação nacional no dia 1º de novembro

Condutores estão em estado de greve; tanqueiros podem parar nesta quinta-feira (21)

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

20 OUT 2021 - 21H30 (Atualizada em 21 OUT 2021 - 16H19)

Caminhoneiros de todo o país organizam paralisação nacional no dia 1º de novembro, contra os frequentes aumentos de preço dos combustíveis. A informação foi obtida nesta quarta-feira (20) à noite pelo Portal Meon, por telefonema ao presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landim, o Chorão.

Reprodução
Reprodução


Durante reunião no sábado (16), no Rio de Janeiro, os transportadores autônomos decidiram “fazer um trabalho em todos os estados para unificar a pauta da categoria”, afirma Chorão.

“A pauta principal tem a ver com todo mundo, não só com a categoria, que é o insumo do combustível. O aumento do combustível a cada dia vem mostrando que a situação está pior do que em 2018. Na reunião de sábado, foi deliberado que o governo vai ter 15 dias para sinalizar algo positivo, senão, a categoria vai amanhecer com os braços cruzados no 1º de novembro”, enfatiza.

O presidente da Abrava acrescenta que “em três anos de governo, tem várias leis que conquistamos que não estão sendo cumpridas”, como a do Piso Mínimo de Frete (Lei 13.703), por exemplo.

Paralisação nesta quinta-feira

Segundo apuração do jornal Estadão, os tanqueiros (caminhoneiros que transportam combustíveis) ameaçam iniciar uma paralisação nesta quinta-feira (21). A princípio, outras categorias, como a presidida por Chorão, não organizaram nada para amanhã.

O Portal Meon tentou contato por telefone e e-mail com vários representantes da categoria que transporta exclusivamente combustíveis, mas não foi atendido até o fechamento da matéria.

O portal também procurou posicionamento do sindicato de condutores da RMVale, mas não foi atendido até a publicação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.