 
			A campanha nacional de vacinação contra a gripe deste ano começa oficialmente no dia 7 de abril, conforme anúncio do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira (21). As primeiras remessas das vacinas já estão sendo enviadas aos estados, com o objetivo de imunizar 90% dos grupos prioritários. Entre os contemplados estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, profissionais de saúde e professores.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Padilha explicou que os estados e municípios que receberem as vacinas nos próximos dias poderão antecipar o início da vacinação. No Distrito Federal, por exemplo, a imunização começa já na terça-feira (26). Até o final de março, está previsto o envio de 35 milhões de doses para os estados.
A vacina deste ano protege contra três tipos de vírus influenza e visa reduzir a ocorrência de casos graves e mortes pela doença. O ministro também desmentiu o mito de que a vacina possa causar gripe, esclarecendo que muitas vezes as pessoas já estão infectadas no momento da vacinação.
Uma novidade deste ano é que a vacina contra a gripe ficará disponível o ano todo nas unidades básicas de saúde. Segundo Padilha, a intenção é garantir que todas as pessoas que busquem a imunização possam ser atendidas. Além disso, o ministro anunciou que os tradicionais “dias D” de vacinação serão retomados, com a data ainda a ser definida em reunião da comissão intergestores tripartite, mas com previsão de ocorrer em maio.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Padilha ainda mencionou que, embora a ampliação da vacinação para o público geral não esteja descartada, ela dependerá da cobertura vacinal alcançada nos grupos prioritários em cada estado e município. “A meta da OMS é alcançar 90% de cobertura nos grupos prioritários, e é isso que vamos buscar”, afirmou.
 
			Gaza recebe mais de 24 mil toneladas de ajuda humanitária
Volume representa um avanço significativo na assistência à população palestina
 
			Rotas do Queijo de SP destacam Mantiqueira e RMVale
Projeto estadual mapeia oito rotas e reúne ao todo 77 municípios, 13 deles na RMVale
 
			Moradores de Caraguá poderão sacar FGTS devido calamidade
Saques podem ser realizados até 27 de novembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.