Brasil

Cão é devolvido morto a tutor após viagem de avião

Erros de logística provocaram demora na devolução do animal

Escrito por Meon

23 ABR 2024 - 15H59 (Atualizada em 23 ABR 2024 - 16H07)

Reprodução/Instagram

Uma jornada que deveria ser de reencontro e alegria transformou-se em tragédia para João Fantazzini, engenheiro e tutor do cão Joca, um  golden retriever de 4 anos. Nesta segunda-feira (22), funcionários da GOL Linhas Aéreas entregaram Joca sem vida a Fantazzini, após uma série de erros operacionais da companhia.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O planejamento original era simples: Joca partiria de Guarulhos com destino ao aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, para se encontrar com seu tutor. Contudo, devido a uma falha operacional não especificada, o cão foi transportado para Fortaleza, no Ceará, ao invés de seguir para o destino correto.

Ao ser informado do equívoco, Fantazzini decidiu retornar a Guarulhos para reunir-se com Joca. O cão foi então alocado em uma aeronave com destino a São Paulo, vindo de Fortaleza. Funcionários da companhia aérea registraram imagens do embarque de Joca, que foram compartilhadas com o passageiro.

No entanto, o que deveria ter sido um reencontro emocionante transformou-se em pesadelo. Após o pouso em Guarulhos, os funcionários da GOL foram confrontados com a trágica notícia do falecimento de Joca.

Nas redes sociais, Fantazzini expressou sua dor e responsabilizou a empresa pelo ocorrido. "Você é o amor da minha vida, minha melhor escolha", lamentou em uma publicação em homenagem ao seu fiel amigo.

Em resposta, a GOL Linhas Aéreas emitiu uma nota expressando profundo pesar e comprometendo-se a fornecer todo o suporte necessário a Fantazzini. "A apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time", afirmou a companhia.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.