Militares e aeronaves do Comando de Aviação do Exército (Cavex) de Taubaté, participam de uma operação com o Exército dos Estados Unidos, até a Amazônia Oriental. A ação tem início nesta segunda-feira (23).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Ao todo, são 11 aeronaves e 108 militares que farão parte da ação intitulada de Core 23 (Combined Operations and Rotation Exercises). Helicópteros de modelos Jaguar, Cougar, Pantera K2 E Fennec Avex, dos 1º e 2º Batalhões de Aviação do Exército de Taubaté (BAVEX) vão se deslocar para as cidades de Belém, Macapá, Oiapoque e Distrito de Clevelândia do Norte, no Amapá.
Entre as missões de apoio que serão desempenhadas pela Aviação do Exército, estão o transporte de tropas brasileiras e americanas, assalto aeromóvel, transporte de carga externa e salto livre operacional. As atividades ocorrem até o dia 16 de novembro, quando as aeronaves começam a retornar para o Forte Ricardo Kirk, em Taubaté.
Mais de 3.500 militares vão participar das ações. Esta é a primeira vez que a Operação Core acontece na Amazônia Oriental. A entrada no Brasil dos militares dos Estados Unidos foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.