A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou nesta quarta-feira, 18, que multou a empresa Vale Fertilizantes em R$ 8 milhões. A empresa foi autuada por ter causado poluição pela emissão de efluentes na atmosfera (gases nitrosos, material particulado e outros gases) durante incêndio em uma de suas unidades em Cubatão, litoral sul paulista, e pelo lançamento de efluentes líquidos contaminados com nitrato de amônio em curso d`água.
O incêndio, que ocorreu no dia 5 de janeiro, teve início em uma das correias que alimentam o galpão de nitrato de amônio, isolou a área e interditou a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, nos dois sentidos. As chamas provocaram a emissão de grande quantidade de fumaça e uma nuvem de poeira amarela que pôde ser vista em todo o município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.