O X (antigo Twitter), Canva, ChatGPT, DownDetector e outros serviços ficaram fora do ar na manhã desta terça-feira, 18, após uma instabilidade relacionada ao Cloudflare, empresa de infraestrutura de tráfego web. As plataformas ficaram cerca de uma hora indisponíveis e começam a voltar ao normal gradualmente.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
As quedas impediram o carregamento de sites e aplicativos. No X, páginas não abriam e exibiam mensagens de erro ao tentar acessar perfis e publicações, enquanto no Canva, o problema travava totalmente a interface: o site ficava indefinidamente na tela de carregamento, sem abrir painéis de criação ou ferramentas de edição.
O ChatGPT também foi afetado e a ferramenta começou a apresentar instabilidade por volta das 8h30 (horário de Brasília), segundo o DownDetector. Usuários relataram que não era possível carregar o site nem interagir com o chatbot, que exibia mensagens de erro e, em alguns casos, pedia o desbloqueio de uma ferramenta do Cloudflare.
As primeiras notificações de falha no X foram registradas às 8h19. De acordo com o DownDetector, 63% das reclamações eram sobre instabilidade no aplicativo móvel, enquanto o restante incluía falhas no site e dificuldades para acessar perfis ou atualizações.
O Canva, por sua vez, começou a apresentar instabilidade às 8h35. Segundo o DownDetector, 67% das queixas envolviam "conexão com servidor", o que impedia a abertura de projetos e o carregamento do editor nas versões web e móvel.
Esta é a primeira pequena instabilidade após o apagão da AWS, em 20 de outubro, que derrubou plataformas como o Canva e afetou uma série de serviços no Brasil e no exterior.
O que diz o Cloudfare?
O Cloudflare informou em seu site que realizava uma manutenção programada nesta terça-feira no datacenter de Santiago (SCL), entre 12h e 15h UTC (9h a 12h em Brasília). A companhia alertou que o tráfego poderia ser redirecionado durante o procedimento, gerando lentidão para usuários.
"Nosso provedor de portal de suporte está enfrentando problemas técnicos, e, por isso, os clientes podem encontrar erros ao visualizar ou responder a chamados de suporte. Estamos focados em restaurar o serviço. Atualizaremos assim que conseguirmos solucionar o problema. Mais atualizações em breve", informou a empresa em seu site.
Fonte: portal terra
Câmara de Pinda vota projeto que pode aumentar IPTU na cidade
Revisão da Planta Genérica será analisada na sessão desta terça-feira (18)
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto prevê cerca de 700 mil veículos no feriado prolongado
Concessionária reforça recursos de segurança e fluidez
Recuperação muscular: estratégias para manter o corpo saudável e prevenir lesões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.