O Partido Novo anunciou na tarde desta quinta-feira (3) seu pré-candidato à presidência da República nas eleições gerais de 2022. O escolhido é Felipe d’Ávila, de 58 anos, empresário graduado em Ciência Política e a favor da privatização da Petrobrás.
O anúncio da pré-candidatura foi feito em Brasília e contou com a presença de deputados filiados ao Novo. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não compareceu à solenidade, mas enviou um vídeo parabenizando d’Ávila e apoiando a decisão do partido.
Caso se confirme a pré-candidatura de d’Ávila, o Partido Novo, criado em 2015, participará de sua segunda eleição presidencial. Em 2018, a legenda teve o empresário João Amoedo como representante. Com votação expressiva, ficou em quinto lugar, com 2,5% dos votos.
O pré-candidato do Novo surge como algo que os analistas políticos vêm chamando de “terceira via”. O movimento seria uma opção para a polarização criada entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).
No evento que marcou o lançamento da pré-candidatura, d’Ávila fez duras críticas ao que chamou de “populismo de esquerda à direita”.
“O populismo de esquerda arruinou a moral e a ética na política. É o pai do mensalão, petrolão, do uso das estatais para benefício de projetos próprios de partidos. Já o populismo de direita piorou ainda mais a situação com incompetência na gestão pública e indignidade”, destacou.
Em relação às posições que venha a adotar, caso eleito, o empresário destacou que defenderá o Estado mínimo com reformas e privatização de todas as empresas estatais, inclusive a Petrobrás.
“Temos que privatizar todas as empresas estatais. Nenhuma estatal consegue ser competitiva em nível internacional”, afirmou.
Litoral Norte tem quatro praias impróprias
Veja quais são
Candidatos poderão ter anúncios no Meon Jornal especial das eleições
Edição será distribuída em 30 de setembro
SJC: Justiça determina que Prefeitura redistribua livros sobre mulheres
Suspensão foi feita no mês de junho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.