Brasil

Novo anuncia pré-candidatura de cientista político Felipe d’Ávila à presidência

Caso a candidatura se confirme, será a segunda participação do Novo em eleições desde sua criação, em 2015

Escrito por Gabriel Campoy

04 NOV 2021 - 19H27 (Atualizada em 05 NOV 2021 - 09H47)

Divulgação

O Partido Novo anunciou na tarde desta quinta-feira (3) seu pré-candidato à presidência da República nas eleições gerais de 2022. O escolhido é Felipe d’Ávila, de 58 anos, empresário graduado em Ciência Política e a favor da privatização da Petrobrás.

O anúncio da pré-candidatura foi feito em Brasília e contou com a presença de deputados filiados ao Novo. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não compareceu à solenidade, mas enviou um vídeo parabenizando d’Ávila e apoiando a decisão do partido.

Caso se confirme a pré-candidatura de d’Ávila, o Partido Novo, criado em 2015, participará de sua segunda eleição presidencial. Em 2018, a legenda teve o empresário João Amoedo como representante. Com votação expressiva, ficou em quinto lugar, com 2,5% dos votos.

Representante da terceira via

O pré-candidato do Novo surge como algo que os analistas políticos vêm chamando de “terceira via”. O movimento seria uma opção para a polarização criada entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).

No evento que marcou o lançamento da pré-candidatura, d’Ávila fez duras críticas ao que chamou de “populismo de esquerda à direita”.

“O populismo de esquerda arruinou a moral e a ética na política. É o pai do mensalão, petrolão, do uso das estatais para benefício de projetos próprios de partidos. Já o populismo de direita piorou ainda mais a situação com incompetência na gestão pública e indignidade”, destacou.

Em relação às posições que venha a adotar, caso eleito, o empresário destacou que defenderá o Estado mínimo com reformas e privatização de todas as empresas estatais, inclusive a Petrobrás.

“Temos que privatizar todas as empresas estatais. Nenhuma estatal consegue ser competitiva em nível internacional”, afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.