Brasil

Ciro Gomes e Datena jantam em São Paulo para discutir possível aliança

Encontro ocorreu no sábado (2); Filiado ao PSL, apresentador também é cotado como provável candidato ao Planalto

Escrito por Gabriel Campoy

05 OUT 2021 - 18H18 (Atualizada em 05 OUT 2021 - 18H31)

Reprodução/Internet

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e o apresentador José Luiz Datena (PSL), também cotado como provável candidato ao Planalto, jantaram juntos no último sábado (2) em São Paulo para discutirem possíveis alianças nas eleições gerais de 2022.

Nas últimas semanas, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que existia a chance e a vontade do partido em contar com o apresentador em uma possível chapa presidencial para as próximas eleições.

Datena, que recentemente se filiou ao PSL, pode acabar perdendo a posição de pré-candidato dentro do partido, já que a sigla deverá se juntar nas próximas semanas ao DEM, que tem o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como provável presidenciável.

Nas últimas semanas, Datena afirmou ao Portal Uol que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes. Contudo, afirmou que vê a possibilidade como difícil, já que o PDT tentaria alguma coligação.

Ainda segundo o apresentador, o presidente do partido, Carlos Lupi, teria indicado diversas possibilidades eleitorais, inclusive a disputa do governo do Estado de São Paulo. Datena, entretanto, disse preferir o Senado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.