Uma menina de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde desta quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros utilizou um drone com câmera térmica para localizar a criança e prepara um resgate por rapel.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A ocorrência foi registrada por volta das 13h, na área do Parque Nacional da Serra Geral, que precisou ser isolada para a operação de resgate. Um heliponto foi montado na central administrativa do parque para facilitar o transporte aéreo dos militares até o local da queda.
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina é natural de Curitiba (PR) e estava visitando o local com os pais. De acordo com os bombeiros, ela tem diagnóstico de transtorno do espectro autista (TEA).
Relatos indicam que a família caminhava pelo mirante quando, ao tentar sentar-se em um banco, a criança saiu correndo repentinamente. O pai ainda tentou impedi-la, mas não conseguiu evitar a queda. O local onde o acidente ocorreu não possui cercas de proteção.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde da vítima. A operação de resgate, considerada de alta complexidade, segue sendo conduzida pelo Corpo de Bombeiros com apoio aéreo.
Mega-Sena sorteia R$ 31,6 milhões no concurso
Dezenas foram reveladas na noite desta quinta-feira (10)
Governo busca novos mercados após tarifa dos EUA
Ministério da Agricultura mira Oriente Médio e Ásia para conter prejuízos
Brasileiros invadem Instagram de Trump após anúncio de tarifas de 50%
Usuários brasileiros protestaram contra novo imposto americano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.