Brasil

Daniel Alves começa a ser julgado na Espanha

Atleta está preso, acusado de abuso sexual

Escrito por Meon

05 FEV 2024 - 09H14 (Atualizada em 05 FEV 2024 - 09H32)

Divulgação/Pumas

Nesta segunda-feira (5), Daniel Alves está presente no Tribunal Provincial de Barcelona, no primeiro dia de julgamento do caso em que é acusado de agressão sexual contra uma mulher, em uma boate da cidade, em dezembro de 2022.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Na chegada, o jogador foi escoltado por um caminho alternativo e entrou na sala por uma porta traseira, sem passar na frente dos jornalistas no local.

Neste primeiro dia, acontecem os depoimentos da suposta vítima do jogador, uma amiga e uma familiar da denunciante, além de representantes do Ministério Público, da acusação e da defesa de Daniel Alves.

O depoimento da suposta vítima será totalmente confidencial, como medida de proteção para não identificação da pessoa. Daniel vai prestar depoimento somente no fim do julgamento do caso pelo qual é acusado de agressão sexual contra uma mulher em Barcelona. A juíza Isabel Delgado Pérez acatou o pedido da defesa do jogador feito nesta segunda-feira (5).

Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023. Ele teve quatro pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça da Espanha, que usou como argumento o risco de fuga para o Brasil.

O Ministério Público pede nove anos de prisão para o brasileiro. A defesa da suposta vítima quer 12 anos — pena máxima para esse tipo de crime no país.

O julgamento na 21ª seção da Audiência de Barcelona é presidido pela juíza Isabel Delgado Pérez, acompanhada dos magistrados Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval.

A Justiça impôs a Daniel Alves o pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos. O lateral-direito está em prisão preventiva no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona. Não há prazo definido para a apresentação da sentença final.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...