Brasil

Datena se filia ao PSL e deve ser candidato a presidente da República, diz site

Segundo a informação, a ideia da legenda é lançar o jornalista como candidato na disputa pelo Palácio do Planalto como uma opção da chamada “terceira via”

Escrito por Gabriel Campoy

29 JUN 2021 - 21H58

O PSL, antigo partido do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), acertou nesta terça-feira (29) a filiação do apresentador da TV Bandeirante José Luiz Datena, de acordo com informação do Portal Terra.

Segundo a informação, a ideia da legenda é lançar o jornalista como candidato na disputa pelo Palácio do Planalto em 2022 como uma opção da chamada “terceira via”, em oposição a Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O partido atualmente segue “rachado” entre uma ala que conta com fieis apoiadores do atual presidente, como Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli, além de outra ala que responde ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar.

Caso realmente se confirme, o PSL se tornará o sexto partido de Datena. O apresentador passou anteriormente pelo PT, onde ficou durante 13 anos, PP, PRP, DEM, e recentemente o MDB, onde chegou a ser pré-candidato a prefeito e vice-prefeito de São Paulo, mas acabou declinando.


Aceno ao MBL

Recentemente o partido começou a acenar ao MBL (Movimento Brasil Livre) com a filiação do vereador paulistano Rubinho Nunes. O parlamentar é advogado do grupo. Além dele, Arthur do Val “Mamãe Falei”, ex-candidato à prefeitura de São Paulo e atualmente deputado estadual, é visto pela sigla como um potencial nome ao governo de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.