No dia 5 de fevereiro é celebrado o Dia do Dermatologista, especialidade médica responsável pelo tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, cabelos e unhas.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista, existem mais de 3 mil doenças dermatológicas. Se você observar qualquer mudança suspeita na pele, manchas, alteração na cor e tamanho de pintas, coceira persistente queda de cabelo ou unhas, que não melhora ou mesmo piora é o momento de procurar um dermatologista.
As principais queixas na dermatologia são:
· O tratamento e prevenção do aparecimento de acne, que se inicia principalmente na adolescência podendo perdurar até a idade adulta.
· O Skincare, ou seja, os cuidados para cada tipo de pele com orientação sobre a utilização de filtros solares.
· Prevenção e tratamento de pintas pelo corpo retirando as quando suspeita para câncer.
· E doenças como urticaria, infecções como DST (doença sexualmente transmissível), parasitas na pele como o “bicho geográfico”, doenças inflamatórias como Psoríase, Lúpus.
Vale ressaltar que não existe uma idade fixa a qual se pode frequentar um consultório dermatológico, a idade varia desde os primeiros dias de vida até a velhice, sendo que conforme a faixa etária as queixas são diferentes, desde dermatite de fraldas até o ressecamento da pele na velhice, mas normalmente a procura se inicia na adolescência com preocupação com aparecimento de acne que é muito frequente nessa faixa etaria.
SJC: Grande incêndio atinge área de mata no Urbanova
Bombeiros afirmam que trata-se de ação criminosa
Inteligência Artificial usa cheiro para identificar tênis falsificados
Startup usa técnica inovadora para evitar falsificações
Holanda anuncia fechamento temporário das fronteiras
Objetivo é combater a imigração ilegal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.