Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Em São Luís, polícia prende dois suspeitos de assassinato de turista holandês

Dois suspeitos de assassinato do turista holandês Ronald Wolbeek foram presos em São Luís, informou o delegado Jeffrey Furtado. A Polícia Militar estava a procura deles desde o último domingo, dia 15. "Essas pessoas estão prestando esclarecimentos. Elas já têm, inclusive, mandados de prisão por assalto. Mas é preciso tempo pra que a gente possa continuar a investigação", afirmou o delegado, que revelou existir um terceiro suspeito sendo procurado.

Enquanto isso, a esposa de Wolbeek, Maria Rawi, está morando de favor em uma pousada no bairro do Araçagy. Ainda abalada com a morte do marido, a viúva disse estar insatisfeita com as investigações da polícia, pois ela afirma que vem sendo tratada como suspeita e não como vítima. Maria está com a conta bancária e o cartão de crédito do marido bloqueados. No domingo, ela foi submetida a exames residuográfico e toxicológico.

O corpo de Ronald foi liberado pelo Instituto Médico Legal e será cremado, atendendo a um desejo da família. Somente após a cremação os restos mortais serão transportados para a Holanda. As despesas do funeral foram avaliadas em R$ 6 mil.

Na madrugada do dia 15, Ronald Wolbeek, de 60 anos, foi assassinado com um tiro no peito dentro do veleiro em que viajava com a esposa de 69 anos. O casal estava no Brasil desde dezembro e havia chegado à Baía de São Marcos um dia antes do crime.

Maria Rawi contou que o casal saiu da Holanda em meados de setembro de 2014, passaram pela Bélgica, França, Portugal, Espanha, Ilhas Canárias e Cabo Verde. Afirmou, ainda que pretendiam seguir para o Amazonas, Guiana Francesa e Suriname.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.