A Eve Air Mobility, empresa de mobilidade aérea urbana vinculada à Embraer, apresentou nesta terça-feira (28) imagens do primeiro teste de motor do protótipo de seu eVTOL, conhecido como ‘carro voador’. O teste foi realizado em janeiro deste ano na planta industrial da Embraer, em Gavião Peixoto (SP).
O foco do teste foi o motor pusher, localizado na cauda da aeronave e responsável pela propulsão durante o voo. A avaliação incluiu a comunicação entre o motor e a estação de controle remoto, um passo essencial para validar a funcionalidade dos inversores e garantir segurança em futuros voos.
Embora o protótipo ainda esteja em solo, os próximos passos incluem ensaios em voo, que serão fundamentais para o desenvolvimento e certificação do modelo. A expectativa da Eve é iniciar as operações dos eVTOLs em 2027, após a regulamentação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Com quase 3 mil unidades já encomendadas, o modelo promete revolucionar a mobilidade urbana no Brasil e no mundo, posicionando São José dos Campos e a Embraer no centro da inovação tecnológica.
São José Basketball perde para Sampaio e está fora da final
Meninas vão disputar terceira colocação contra Araraquara ou Campinas
Rússia lança ataque com mísseis contra Kiev
Testemunhas ouviram fortes explosões
RMVale: INMET renova alerta de geada para 14 cidades
Previsão é para a madrugada deste domingo (3)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.