A indústria de videogames começou maio com aumentos nos preços de consoles, controles e outros produtos. Microsoft, Sony e Nintendo anunciaram reajustes globais, justificando a decisão por fatores como a inflação, custos de produção e instabilidades geopolíticas que afetam a cadeia de suprimentos.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Microsoft confirmou que, a partir deste mês, os preços sugeridos do Xbox e de seus acessórios subirão em vários países. A empresa também estuda alterações nos valores de jogos e serviços digitais. A medida segue movimentos anteriores da Sony, que já havia elevado os preços do PlayStation 5 em diversas regiões.
Analistas apontam que o lançamento do Nintendo Switch 2, previsto ainda para este ano, também contribuirá para o aumento geral dos preços no setor. A nova geração do console japonês deve chegar ao mercado mais cara que o modelo atual.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Com o custo de produção em alta e problemas logísticos persistentes, as empresas alegam que os reajustes são necessários para manter a operação e a qualidade dos produtos. Para os consumidores, o momento pede atenção redobrada na hora de comprar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.