Brasil

Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin admite que deverá sair do PSDB

Tucano afirmou que a definição deverá ocorrer nas próximas semanas

Escrito por Gabriel Campoy

10 AGO 2021 - 21H41 (Atualizada em 10 AGO 2021 - 22H02)

Após muitas especulações, o ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou publicamente, pela primeira vez, que deverá sair do PSDB em breve.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira (9) à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, o tucano afirmou que a definição deverá ocorrer nas próximas semanas.

“Eu devo realmente sair, e a definição deve ocorrer nas próximas semanas”, disse Alckmin.

Longe dos cargos públicos desde 2018, quando se licenciou do Governo de São Paulo para concorrer à presidência da República, o ex-governador passou a se ver isolado dentro de sua sigla.

Com a ideia de concorrer ao Planalto, o atual governador João Doria indica publicamente em declarações que deverá fazer de Rodrigo Garcia, vice-governador e recém filiado ao PSDB, seu candidato ao governo do Estado.

Alckmin é visto com bons olhos por legendas com PSB e PSD, partidos de Márcio França e Gilberto Kassab, respectivamente, que são consideradas figuras próximas ao ex-governador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.