O natalense Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante após espancar violentamente a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador, em um condomínio no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. O crime aconteceu no sábado (26), por volta das 16h, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Durante audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva do agressor, que agora responderá pelo crime de tentativa de feminicídio. A vítima, uma mulher de 35 anos, sofreu diversas fraturas no rosto e no maxilar. Segundo a advogada Caroline Mafra, responsável pela defesa da vítima, será necessário um procedimento cirúrgico para reconstrução dos ossos faciais. “Sem falar nas marcas psicológicas que ficam após tamanha violência”, afirmou.
Igor Cabral é pai, estudante de Ciências Contábeis, ex-jogador de basquete federado e tem histórico de brigas. Em 2014, integrou uma equipe de basquete 3x3 que venceu torneio sub-18 no Rio de Janeiro e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. Apesar disso, segundo a Confederação Brasileira de Basquete, ele nunca participou oficialmente de projetos da Seleção.
No depoimento à polícia, Igor alegou ter síndrome do espectro autista e claustrofobia. Ele também afirmou não ter antecedentes criminais, embora a polícia tenha encontrado boletins de ocorrência em que seu nome aparece envolvido em agressões com terceiros — incluindo um caso em Caicó, no interior do estado.
O g1 tentou contato com a defesa de Igor Cabral, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Previsão do tempo nesta quarta-feira (30) em São José
Previsão indica céu com poucas nuvens e máxima de 22°C
Passeios exclusivos em Nova York
O que fazer quando você busca uma experiência única
Cantores da RMVale disputam vaga no Mundial de Karaokê na Tailândia
Saiba quem são os representantes da região
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.