Brasil

Fã de Taylor Swift que estava no Rio é morto durante assalto

Suspeitos foram liberados da prisão 12h antes da tragédia

Escrito por Samantha Pinto

19 NOV 2023 - 13H00 (Atualizada em 19 NOV 2023 - 13H16)

Reprodução

Na madrugada deste domingo (19), um turista foi morto por dois indivíduos em uma tentativa de assalto na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Os suspeitos já possuíam antecedentes criminais por outras infrações, e dois deles haviam sido detidos em flagrante na última sexta-feira (17).

Os dois homens foram libertados em uma audiência de custódia no sábado (18), menos de 12 horas antes do trágico assassinato.

A vítima, identificada como Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, natural de Mato Grosso do Sul e residente em Minas Gerais, estava na cidade para assistir ao show da cantora Taylor Swift, programado para este domingo (19).

O fato ocorreu por volta das 3h da madrugada, resultando no roubo da chave de um veículo e de dois telefones celulares.

Dois dos agressores foram detidos pela Polícia Militar após o crime, sendo que um deles carregava consigo o documento de liberação da prisão.

Um dos detidos, Anderson Henriques Brandão, confessou sua participação no crime, enquanto o outro, Alan Ananias Cavalcante, possui registros criminais por roubo, furto, tráfico e homicídio. 

As autoridades continuam em busca de Jonathan Batista Barbosa, apontado por testemunhas como envolvido.

Alan foi associado ao furto de 80 barras de chocolate na última sexta-feira (17) , sendo detido juntamente com Jonathan quando tentavam fugir. Ambos foram autuados em flagrante na 12ª DP. 

A audiência de custódia, realizada por volta de 12h40 do sábado, em Benfica, resultou na decisão da juíza Priscila Macuco Ferreira de libertar a dupla, impondo restrições como a proibição de se ausentarem do estado por mais de sete dias e de entrarem nas unidades da rede de lojas durante o processo.

Segundo a PM, a vítima foi encontrada morta por dois agentes próximo ao espelho d'água, na altura da esquina da Avenida Atlântica com a Rua Figueiredo de Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...