FAB divulga hoje relatório de acidente que matou Marília Mendonça

Além da cantora, mais quatro pessoas morreram na tragédia

Escrito por: Meon Redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulga nesta segunda-feira (15) o relatório final do acidente que tirou a vida da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. O documento é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa) e deve indicar se houve ou não falha mecânica no avião.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

As conclusões sobre a queda da aeronave serão apresentadas, inicialmente, à família de Marília Mendonça. Os parentes dela e o advogado Robson Cunha vão comparecer ao local às 14h para receber o relatório. Os procuradores do caso também estarão presentes.

O Cenipa informou que os detalhes do acidente serão divulgados ao público em seguida “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda a sociedade”.

O acidente

No dia 5 de novembro de 2021, a aeronave que transportava a equipe da cantora caiu, em Minas Gerais. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. Ele decolou do Aeródromo Santa Genoveva, em Goiânia (GO), às 16h02min. O grupo voava em direção à cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite.

Além de Marília Mendonça, morreram Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista). A cantora partiu aos 26 anos, no auge da carreira, deixando o pequeno filho Leo.

Os cinco ocupantes da aeronave foram vítimas de politraumatismo contuso, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos. As mortes aconteceram depois que todos já estavam no chão.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados