As intensas ondas de calor que atingem o Brasil tem feito a população buscar diversas formas para se refrescar. E uma das preferidas é reunir amigos na mesa de bares ou restaurantes, tomar aquele sorvete ou pedir uma bebida bem gelada.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Estimativas da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) mostram que esse comportamento não apenas proporciona alívio aos consumidores, como também impulsiona significativamente o faturamento nos estabelecimentos, que deve crescer em até 15% nos dias de maior calor.
Os impactos gerados pelo aumento das temperaturas são percebidos especialmente no segmento de bebidas, com destaque para a cerveja.
“Durante o calor, é natural que as pessoas busquem consumir bebidas mais refrescantes, como cervejas, drinks e sucos gelados. Com isso, a expectativa é de que a procura gere um crescimento de até 40% no faturamento com bebidas, contribuindo no resultado dos bares e restaurantes”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
“O fato das pessoas procurarem frescor nos bares e restaurantes é muito positivo para o setor.”, pontuou Paulo.
Câmara de Taubaté aprova projeto que libera rodeios
Texto recebeu 11 votos favoráveis e 4 contrários
Incêndio consome 50 mil m² no Parque Itaim, em Taubaté
Área de recuperação ambiental foi atingida
Brasil retoma exportações de frango para 17 países após fim de restrições
Japão está entre os que voltaram a importar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.