Brasil

Febre maculosa: sobe para 17 o número de casos suspeitos

Pessoas estiveram na mesma fazenda em dias diferentes

Escrito por Meon

19 JUN 2023 - 13H36 (Atualizada em 19 JUN 2023 - 17H16)

Divulgação

Nesta segunda-feira (19), foi confirmado pela Prefeitura de Paulínia, interior de São Paulo, mais um novo caso suspeito de febre maculosa. Já são 17 pessoas que estiveram em eventos na Fazenda Santa Margarida, em Campinas e que tiveram sintomas da doença.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

São investigadas seis suspeitas em Hortolândia e quatro de Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo. Além deles, no municípios de Jundiaí  Itupeva, Mogi Guaçu e Americana somam quatro ocorrências cada um.

A Prefeitura de Campinas informou que investiga também outro caso suspeito de uma pessoa que apresentou sintomas e passou pela fazenda, mas em datas diferentes da feijoada e a do show. 

A área, apontada como foco da infestação de carrapatos é o estacionamento do local, o qual a Fazenda Santa Margarida informou que realizará obras.

Até esta segunda-feira (19), foram confirmadas 4 mortes por causa da febre maculosa no estado.

Localizada em uma região de proteção ambiental, a fazenda é conhecida por sediar grandes shows "sunset" (por-do-sol) dos mais diferentes gêneros musicais, com histórico de atrações como as duplas sertanejas Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano e Henrique e Juliano, além de Daniel, Alexandre Pires, Ivete Sangalo e Seu Jorge. O espaço também serve para cerimônias de casamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.